Thursday, February 21, 2008

Nokia tune...

Tem pessoas que, simplesmente, têm no seu celular, o toque original da Nokia. O Nokia tune. Não sei se já disse aqui, mas sou franco defensor da marca. Observo que é maioria, não importa a operadora. E sempre que me perguntam sobre que telefone comprar, logo digo: Nokia!

Marcas e modelos a parte, os telefones celulares oferecem aos usuários inúmeras opções de toques, a maioria deles com espaços para baixar e armazenar tons, alguns até em MP3. Mas todos tem, além do toque original, outros tipos a escolher. Por que, então, que algumas pessoas não se valem dessa facilidade e identificam o toqe do telefone a sua marca pessoal?

Talvez para justamente diferenciar-se dos demais, uam vez que todos mudam o toque original. Pode ser. Mas é tão feio! A primeira coisa que as pessoas fazem quando adquirem seu telefone é configurar o toque mais legal. Realmente não entendo deixar o insípido Nokia tune.

Podem dizer que são pessoas desapegadas ao aparelhinho, que não se importam com o modelo do telefone, muito menos com o tipo de toque. Tudo bem. Mas digo que há duas maneiras de chamar a atenção com o telefone: uma delas é colocando um toque extravagante e alto, e a outra é justamente o Nokia tune. Se não se importa e não quer aparecer, configura um som agradável, que se faça ouvir e pronto.

Ontem um Nokia tune disparou na sla do Cinemark. Ainda bem que não tinha começado o filme. E agora de manhã aqui no trabalho. E ningém atendia. E tocava alto! Outro problema do tom original, é que ele é totalmente impessoal. Não tem como saber de quem é o telefone, nem pra avisar a pessoa que está tocando.

E era logo o telefone do meu chefe, que toca pelo menos umas 50 vezes por dia.

1 comment:

Anonymous said...

ha! o toque da minha professora é super original,"atende aí,atende logo"
bem,meu celular não tem mp3,nem camera,nem raio laser,eu uso pra telefonar.

um abraço!

Minhas fotos no