Chegamos ao auditório recepcionados por um café-da-manhã bastante consistente, o que, ao meu ver, poderia ter sido divulgado. Em seguida fomos divididos em grupos e nos foi proposto preparar um almoço completo, com entrada, salada e sobremesa. O local era um mistério: duas fotos e as coordenadas. Para concluirmos tudo até o meio-dia, tínhamos uma quantia em dinheiro, que foi distribuída entre os 6 grupos responsáveis pela entrada, pela salada, pelo prato principal e pela sobremesa. Tinha ainda o grupo de atendimento, que serviu muito bem o pessoal, e o nosso, o da Logística.
O local, decifrado primeiramente pelo GPS e confirmado pelo Google Earth, foi o Jardim Zoológico. Todavia, não vimos bicho algum. Exceto uma breve aparição, de longe, de um avestruz. Ficamos numa área com churrasqueiras sob eucaliptos onde saboreamos o salsichão com pão, que foi o prato principal.
Depois do almoço e da salada de frutas, demos início à segunda etapa – bem legal – que foi a definição de cinco pontos positivos e cinco negativos da empresa. Em seguida expomos os pontos definidos em cada grupo e os organizamos em ordem de importância. Vale salientar que no final acordamos 10 pontos positivos (poderiam ser 30) e 15 negativos.
E que até então ia muito bem, divertido, dinâmico e envolvente, transformou-se em sem graça e desgastante. Tivemos que escrever – ainda em grupos – todas as nossas atividades. Depois expomos todas. Deu 36. E pra finalizar, o que fez todos torcerem o nariz: classificá-las – TODAS – em ordem de importância. Tentamos argumentar que existem tarefas importantes, contudo não podem ser comparadas, mas não teve jeito. Perdemos um tempão pra concluir essa última tarefa que tirou um pouco do colorido da história toda.
Acabamos por não aprofundar no que nos levou a definir os tipos, ficando a promessa de novas atividades afins.
1 comment:
You write very well.
Post a Comment