Tuesday, May 06, 2008

Sonhar não custa nada...

Às vezes sonho, outras noites não. E se não conto à Alice logo no café da manhã, esqueço depois. Lembro dali a dias, muitas vezes não sabendo que pensei em tal coisa num sonho.

Outras vezes, porém, sonho acordado. Pode ser de dia ou de noite, eu sonho. Já sonhei em estar num palco, cantando e tocando para uma multidão. Sonhei em estar numa grande final fazendo o gol do título pelo Inter, sempre numa jogada em que salvo um gol tirando a bola de cabeça em cima da linha, armo um contra-ataque e entro na área para concluir a gol. Sonhos de querer aparecer, estes.

Só que esses dias sonhei em não ser o astro, mas estar entre eles. Juro, fiquei esperando até as 20 horas e trinta minutos daquele 27 de dezembro do casamento do Rafael Sóbis. Esperava por uma ligação de um Colorado – podia ser o Grilo – dizendo que conseguira dois ingressos de furão para a cerimônia. Quis muito isso!

Voltei a pensar e sonhar no assunto quando li, hoje de manhã, sobre o mal estar do Fernando carvalho, ex-presidente do Inter. Soubemos que passou mal no domingo mesmo, mas com a euforia do título e da goleada as rádios não falaram nada sobre. Queria ter um momento entre amigos com o Fernando Carvalho, com ele, com o Fernandão, com o Alex e com o Pato. Foi aí que voltei a pensar no meu sonho de acordado.

Sonho em uma festa de aniversário. Ali no salão da Astti, como em tantas outras vezes. Aí o salão tá meio vazio e começam a chegar o convidados. No mesmo esquema de sempre: muito chopp e dez pilas de cada um para amenizar os custos. A festa está marcada para as 21h, mas eu e a Alice chegamos depois de uma hora. Muitos já estão ali. Então entram o Gus e a Rossa, o Rodrigo e a Camila, o Giba, o Jurânio,... e o salão vai enchendo. Os recém chegados pedem licença para o Antony Hopkins, que está atrapalhando a circulação. Ele não entende muito bem e resume-se a um “Sorry!”, com seu chopp na mão. Mais adiante estão Angelina Jolie e Brad Pitt rindo em inglês com Jack Nicholson. O Fernandão conta para meia-dúzia como fez o gol da decisão da Libertadores contra o São Paulo. Tudo assim, na tranqüila, sem tietices, autógrafos e tals. As fotos que o Mick Jagger tiraria seriam as de ocasião, com dois ou três, no máximo. Depois ainda iam pedir para ele bater a foto para o Oda poder aparecer. Na fila do banheiro o Paul (McCartney, óbvio) ia esperar como qualquer outro. Sempre com um gaiato derrubando cerveja neles, ou pedindo licença, tri desinteressado. O Lula (o DJ nosso amigo, não o Presidente) alterna o som com a banda do Décio, que não deixa de pedir uma palhinha, ora pro Paul, ora pro Mick, mas a galera se pendura no microfone e canta junto, todos abraçados e bêbados. Nisso chega o Bruce e pergunta a quem entrega os dez pila.

5 comments:

Anonymous said...

eu pago os 10 pila, mas me nego a fica na rodinha do futebol...
:o)

Unknown said...

Já té imagino o Vesgo e o Sílvio tentando entrevistar o Odair e o Jurânio na entrada da festa...

Mudança de Hábito said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Não consigo parar de rir...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

Eduardo Grando de Andrade said...

Bah Raul, mais uma coisa em comum que nos temos: somos grandes sonhadores. Grande abraco do irmao daqui.

Anonymous said...

Cara, só um detalhe: COMO A GALERA GOSTA DE MICROFONE!!!

Que coisa!!! Me lembro uma vez lá na casa da Karina em Atlântida Sul. Tinha uns 12 caras segurando o "mesmo" microfone (de cabeça: era o Luis Adolfo, o Tio Ro, o FM, o Raul, o Tio Vini, o Gus e mais alguns...) cantando em diversos tons, ritmos e melodias diferentes a MESMA MÚSICA.

Um espetáculo.

Agora tu imagina no meio desse bolo o Mick Jagger tentando cantar também, mas só consegue alguns segundos porque vem o Juranio e puxa o microfone pro seu lado e alguns segundos depois vem o Everton e puxa, depois o Oda, o Rodigão... 12 caras no mesmo microfone é pra ir pro Guiness.

Minhas fotos no