Friday, July 11, 2008

Síndrome de abstinência...

Houve um tempo em que vendiam Polar e Brahma no Beira-Rio.

Depois a maldita Coca-Cola ofereceu, e o Inter, pensando muito mais no contrato do que na satisfação do cliente torcedor, aceitou a exclusividade para oferecer as porcarias que aquela empresa chama de cerveja.

Tava ruim, mas tava bom. Tava muito ruim, aliás, mas tava bom. Podíamos fazer um aquece com Polar no Tele-X, beber as saideiras no Tele-X ou qualquer outro bareco. Aí a Sol engasga-gato descia.

Então pribiram a venda de bebidas dentro dos estádios.

Aí ficou ruim mesmo. E dali a mais bem pouquinho ia ficar bem pior.

Por enquanto se pode beber nos bares. Mesmo assim a venda de bebidas reduziu drasticamente.

Aí começaram a aparecer as Vans, uma ótima idéia. E a máfia dos taxistas já indicou o serviço como ilegal, acatados pela EPTC de tapa-olho.

"O presidente da EPTC, Luiz Afonso Sena, afirma que o sistema de transporte de Porto Alegre já é bem constituído, com ônibus, lotações e táxis. Não está prevista qualquer discussão para a regulamentação específica do serviço de transporte de clientes dos bares e restaurantes. (Zero Hora, 10/06/2008)"

Manda a mãe dele pegar um ônibus da Cidade Baixa até o Jardim Botânico às duas da manhã, eu quero ver.

Não vou estranhar se limitarem o consumo de bebidas ao lar, com as autoridades ameaçando blitzes com bafômetros em pedestres e com projetos de lei para proibir a venda nos supermercados.

Hoje é sexta. Queria fazer um aquece antes de irmos pro Terça Insana. Dar boas risadas embriagadas. Sair do show e ir pra um bar. Dirigindo, no nosso carro, ouvindo nossos cds. Fazer todas essas coisas que não mais se pode.

5 comments:

Eduardo Grando de Andrade said...

Depois que eu fico chapadão, qualquer ceva desce...

Por dinheiro meu velho, tem nego que até a alma vende, inclusive pra Coca Cola. Isso me lembrou aquele polêmica que teve no Opinião que não vendiam mais Skol e Polar por causa desse esquema de contrato. O dia que eu tiver um buteco não vai ter essa frescura. Vou mandar a Coca enfiar aquele frizer que ela dá no cú do vendedor!

E sobre essa da lei seca. Eu tenho acompanhado do jeito que posso aqui. Mas depois que li esse teu Post fiquei até assustado.

Há quase dois meses aqui o prefeito proibiu o consumo de bebidas dentro do transporte público - o que era enorme. Ai teve um magrão que resolveu organizar uma festa na cidade que iria até a meia-noite do dia 31 de maio (a nova lei vigorava dia 1o. de Junho). A festa ocorreu na Circle Line (é uma linha de metro que é um circulo dentro da parte central de Londres - ela dá uma volta inteira pela área). Ai TODOS os vagões pareciam uma balada: todos decorados de balões e adereços carnavalescos. Simplesmente uma folia. E as pessoas, na maioria jovens, benbendo violentamente. O organizador trabalhava num cargo estratégico de um banco de ponta e muito sério. Na segunda feira a foto dele de fantasia estava estampada na capa dos tablóides - que por sua vez não polpam nada e ninguêm. Nem precisa dizer que o magrão perdeu o "empreginho" dele.

Grande abraço irmão e coloca a Alice para motorear!

Mudança de Hábito said...

Cara,
A solução pra esse imbróglio, tá nas tuas mãos!!!
Te candidata à participar de algum teste que avalie os reflexos do cidadão depois de beber 100 litros de chopp na Associação e largando todos os caronas, e depois, indo pra casa, sem um arranhão. Nem no carro, nem em ninguém.
Duvido não revogarem a lei seca!

Abraços!

Eduardo Grando de Andrade said...

E tambem podera ser submetido ao teste se o alcool realmente engorda. Dai pega o Raul e analiza a barriga dele depois de 1 mes tomando todas. Entao depois de ver o tanquinho do Raul vao ver que ceva nao engorda mesmo!

Anonymous said...

Além de não podermos mais nos divertir como antes, ainda corremos o risco de sermos presos. Mesmo com todos os impostos em dia, mesmo trabalhando e sendo pessoas de bem.
Essa lei é um absurdo. Só não mais que a declaração do Senna.

Mudança de Hábito said...

toc, toc, toc...Têm alguém aí?

Minhas fotos no